@PaulaRocha165

Paula Rocha

Quais são suas Divindades de culto? Como vc se comunica com elas?

Afrodite, Aset, Mardöll e Ran estão presentes em minhas orações todos os dias. Atualmente, converso muito com Ran e Ela tem se mantido bem próxima desde que A conheci.
Costumo contactar Hécate com uma certa frequência para fazer oferendas e tenho muito carinho por Ela. Também tenho muito carinho por Hades, Perséfone e Dionísio, embora tenha um tempo que não falo com Eles. Já tive experiências maravilhosas com Ereshkigal e Ishtar, quero retomar o culto futuramente. E tenho querido conhecer Morrigan e Lilith melhor.
Costumo falar com meus Deuses por meditação e por orações. Anos atrás, eu reservava um dia na semana para fazer oferendas e conversar mais e foi uma boa maneira de estruturar na época, mas ainda não consegui encontrar uma que se encaixe melhor na vida espiritual que levo agora.

Nessa época que vc contatava as Divindades uma vez por semana, vc contatava todas no mesmo dia? Fazia oferendas todas no mesmo dia?

Não, você entendeu errado. Eu reservava um dia na semana para cada uma, daí chegava o finzinho da tarde e eu fazia minhas oferendas e ia meditar. Hécate era sempre no sábado. Apollo eu costumava chamar no domingo. E assim por diante.

Será q se pode cultuar ou meditar com duas Divindades no mesmo dia? O q vc acha?

Claro que pode, nunca tive problemas a respeito. A única ressalva é que você precisa reconhecer com quem está falando, no sentido de não confundir mesmo. Se você já tiver um relacionamento firme com algumas Divindades, é quase impossível confundi-las com outras. Se não, pelo menos medite em horários diferentes. Chame pelo nome Dela, faça uma oferta em Seu altar... ou trace um círculo e peça para Ela vir. Isso dá mais segurança de não confundir, no caso.

A quantos anos vc pratica a Bruxaria?

Eu sou assumidamente pagã e pratico magia desde os 13 anos de idade. Coloco desta maneira porque sempre fui muito mais voltada aos aspectos devocionais da religião. São quase oito anos.

Language: English