Ask @bequinhatavares:

descreva como seria o homem certo pra vcc

Primeiramente, ser da mesma fé que eu, ou seja, cristão evangélico, pq jugo desigual não dá certo! Uma pessoa que não apenas vá a igreja, mas que tenha um verdadeiro compromisso com o Senhor, que queira um compromisso sério comigo, com a intenção de casar, não que seja obrigado a isso, mas não quero que me namore por namorar. Um cara engraçado, romântico, que seja meu melhor amigo e esteja do meu lado sempre que eu precisar, que me respeite, que junto comigo ore e coloque Deus no centro do namoro, que me ame pelo que eu sou e que me faça feliz! Mas to esperando em Deus, na hora certa Ele manda! hehe :)

View more

SUA OPINIÃO SOBRE: SEXO ANTES DO CASAMENTO.

ERRADO, PRA SEMPRE ERRADO! Imoralidade, fornicação, defraudação diante de Deus! Deus fez o sexo como algo bom pra ser desfrutado entre um casal de esposo e esposa, mas o mundo hoje em dia acha normal um casal de namorados terem relações e tal,e ainda é cafona as pessoas que acham isso errado. Po cara, xou, eu sou cafona bjs

View more

Você acha que a pessoa fika com um menino não crente ela está pecando? Porque tipo assim, pode acontecer, como já vi muitas vezes, namorados se converterem através da namorada.. Oq vc acha?

Primeiro, só em ela ser uma cristã e "ficar" já ta pecando, por que ficar é pecado! Segundo, a Biblia é bem clara acerca da união de crentes com descrentes, chamado de "jugo desigual" por que não pode haver união das trevas com a luz. "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" 1Coríntios 6:14
E sim, há alguns casos que Deus usa a namorada ou o namorado como um instrumento, mas jamais aconselho a alguém sendo crente, namorando com alguém que não tenha compromisso com Deus, vou dar um exemplo: vamos supor que você esteja num lugar muito alto e a outra pessoa num lugar muito baixo, vocês se dão a mão e cada um puxa para o seu lado, no caso um para cima e outro pra baixo, é mais fácil você ir pra baixo ou puxar pra cima? Na minha opinião é ir pra baixo, então, isso é o que acontece em muuuuuitos casos de jovens que namoram um rapaz ou uma garota não crente, eles acabam sendo "puxados" para baixo e indo pro mundo. E não troque o seu Deus que nunca vai te abandonar, por um mero humano que pode te levar pra perdição, por que as consequências podem ser dolorosas, e MUITO dolorosas! Dentro da minha própria família existem pessoas que trocaram Deus por um namorado não-crente, e hoje estão os dois no mundo, e ela ainda tendo que aguentar muita coisa calada. Então pense nisso, e não se iluda achando que você namorando um não-crente vai levá-lo pra igreja, por que não é você que converte o rapaz, e sim o Espírito Santo! E se o rapaz só for pra igreja com a intenção de te agradar, com certeza o Espírito Santo não conseguirá entrar no coração dele e fazer a grande obra. Ou então, espere no Senhor, Ele tem uma grande pessoa pra sua vida, que será seu namorado, noivo, marido, amigo, e acima de tudo, um grande servo da obra dEle. Que primeiramente te aproximará de Deus e viverá junto contigo para a glória dEle.

View more

O que as mulheres não deveriam ter ?

Bianca rossi
Menstruação, e essa parada de ser acha feia só pq é gorda ou magra demais. Cara, a pessoa tem que aprender a se amar como ela é, e não ligar pra esse padrão que a sociedade impõe de que as mulheres bonitas são as magras com cintura fina, e corpão todo malhado, é como diz: padrão da sociedade. Esse padrão é algo que vai mudando, por exemplo: já ouvi falar que as mulheres que eram consideradas bonitas antigamente eram as gordinhas e mt brancas, e a na África são aquelas que tipo, quanto mais gordas mais sinônimo de beleza. Então dane-se os outros e se ame como é, Deus te fez assim mulher, Ele não comete erros! ;)

View more

Já q vc diz que Jesus vai voltar e ele é uma pessoa boa q aceita todos em seu coração, em sua casa e bláblá. Pq ele não aceitaria as pessoas qndo ele "voltar" ?

Primeiro, que Jesus não é uma "pessoa" boa, Ele é o Filho de Deus, não se refira a Ele assim, por favor, pq Ele é muito mais que uma simples "pessoa boa". Segundo, acho que você não entendeu o "Jesus vai voltar" a que a Biblia se refere. Jesus já veio à Terra como homem, concebido por Maria, uma mulher que se achou bondade e pureza em seu coração, por não se igualar ao tipo de mulheres da época, e veio sujeito aos mesmos pecados que eu e você, mas como Ele era santo e Filho de Deus, sempre resistiu ao pecado. E morreu na cruz, derramou seu sangue sem nenhuma culpa por nós, pecadores. Mas, ressuscitou ao terceiro dia, e prometeu voltar para buscar a sua Igreja, entendeu? Ele não veio buscar qualquer um, veio buscar a sua Noiva, a Igreja de Cristo. Aqueles que decidiram santificar sua vida, e vivê-la sendo feliz na alegria de Deus, sem dar lugar aos prazeres desse mundo, os prazeres da carne, que, apesar de proporcionar uma felicidade momentânea, é algo vazio. Então, que você viva a vida para Cristo AGORA, por que depois que Ele voltar, não adianta se fazer de "bonzinho" não! Claro poxa, Jesus aceita todos em seu coração, então por que não vai aceitá-lo no SEU coração agora? Ao invés de pensar em querer Ele só depois que Ele voltar?! Ah, e não adianta a pessoa ser a melhor do mundo, ajudar a todo mundo e não ter Cristo em seu coração, pois a Palavra diz: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; NÃO POR OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE." Efésios 2:8,9 / Esse versículo nos mostra que não adianta ser bonzinho e ajudar aos necessitados, não somos salvos por obras e sim pela graça, que é em função do derramamento do sangue de Cristo que pagou todos os nossos pecados lá na Cruz, ou seja, se você se arrepender e decidir viver para Ele, buscando a santidade. Que Deus te abençoe.

View more

o que um homem precisa ser e fazer para te conquistar ?

Ser um servo de Deus, um cristão evangélico. O que ele tem que fazer é dobrar os joelhos em oração, mas também depende, não quer dizer que se você for servo do Senhor e orar, que você vá me conquistar, Deus sabe de tudo :). Prefiro os servos do Senhor engraçados, de bom papo, românticos, amigos.. enfim.

View more

O que seria um namoro perfeito na sua opinião?

Um namoro em que a pessoa que eu namorasse, fosse aquela que eu tanto to esperando, aquela que Deus vai me dar do jeitinho que Ele sabe que é pra mim, que a gente orasse por bastante tempo para ouvirmos a voz de Deus e a sua confirmação, e quando começassemos a namorar fôssemos eu, ele e Deus, apenas. Que tem aqueles beijos na testa que algo que eu amo, e cara, namoral, que ele fosse alto, pra poder me chamar de "minha pequena" haha, mas se for baixo tbm pode chamar que eu não ligo u.u, que a gente orasse junto e que ele preferisse passar uma tarde comigo lendo a Biblia do que me beijando na boca, não que não vou beijar meu namorado, mas que isso não é o mais importante. Que ele me respeitasse, fosse meu melhor amigo e se importasse comigo de verdade.

View more

Você fala PALAVRÃO? o que acha sobre isso?

Bem, eu tenho a plena certeza de que eu não tenho a boca suja, mas se dissesse que raramente algum não escapa eu estaria sendo hipócrita.. Somos humanos e estamos sujeitos a falhas, as vezes acaba escapando um, eu acho que, as vezes pode até sair um ou outro, mas temos que nos vigiar pra mesmo assim não sair nenhum de nossa boca, e nem isso tornar um hábito na nossa vida.. Acho feio quem tem a boca muito suja, me sinto até um pouco mal perto de quem é assim, dependendo da pessoa..

View more

Oque vc diria p uma pessoa q vive no mundo?

Samuka
Que o mundo pode até oferecer coisas boas e prazerosas, mas são coisas vazias, que não trazem a verdadeira felicidade! Acho que quando uma pessoa vai numa festa e fica com várias, bebe até vomitar, e se acaba lá, na hora pra ela tá tudo muito bom, por que ele tá satisfazendo ao desejo carnal dela, mas no outro dia o que ela vai sentir: uma ressaca muito, muito brava, e algo que só Deus pode preencher: o vazio. Ela vai se sentir vazia! Mas quando você vai pra igreja e participa de um culto maravilhoso, em que você louva ao Senhor e se alimenta da palavra, no outro dia vc ainda se sente feliz, preenchido e tudo mais.. é algo realmente maravilhoso servir a Deus e ter intimidade com Ele! Deus não quer que ninguém vá para o inferno, pois o inferno foi feito para Satanás e seus anjos (que são os demônios), mas no céu não entra quem não vive em santidade, e dá lugar as coisas da carne! Essa é a mais pura verdade!
"Ora as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas, NÃO herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:19,20,21)
"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." (1Tessalonicenses 4:7)

View more

Next