@evjader

Jader Medeiros

Ask @evjader

Sort by:

LatestTop

Qual sua opinião sobre namoro cristão entre primos?

Não há texto Bíblico para proibir o namoro entre primos. Todavia, há algumas coisas que precisam ser pesadas pelo bom senso. Namorar alguém não significa certeza de que se irá casar com. Mas, como trata-se de um "namoro cristão" deve obrigatoriamente significar que se está em busca de um casamento. Por tanto, devem ser pesadas alguns fatores como a genética. Se o casal tiver códigos genéticos parecidos e defeituosos, que ocorre mais frequentemente se forem primos de primeiro grau, a chance de ter um filho com uma doença recessiva aumenta para 6% a 8% (50% mais). Isso se aplica para aqueles que não têm histórico familiar de doença genética. Se os primos de primeiro grau já tiverem um filho com doença recessiva, o risco de recorrência aumenta para 25%, ou 1 em 4 por gestação (independente do número de gestações). Doenças genéticas na família também podem elevar o risco, mas é preciso uma avaliação mais detalhada feita por um geneticista. Isso sem falar na visão e tradição da sua família. Mas, é uma escolha pessoal que deve ser feita com oração e respeito aos envolvidos.

View more

Related users

* "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho..." - Você acredita que o modo como a palavra está senso pregada pode melhorar ou o caminho da pregação é esse mesmo que estamos vivenciando?

Pode, deve, e espero que melhore e muito. Afinal, pouco se tem falado sobre arrependimento, conversão mudança de atitude. Cada dia mais estamos vivendo um tempo de mensagem universalista onde o que importa é ser feliz. O Evangelho é felicidade mas é uma felicidade que só se alcança tendo Cristo como Senhor e não como colega.

É pecado curtir música secular?

É pecado curtir qualquer música que não se enquadre com os ensinamentos da palavra de Deus. Inda que seja uma "música gospel". Lembre-se. Não é porque um cantor tem uma música que traga uma mensagem cristã que todas as suas composições são boas. O mesmo Roberto que canta "Jesus Salvador" é o que manda "tudo mais" para o inferno. No fim prevalece: "Ouvir de tudo e reter o que é bom" 1 Tessalonicenses 5.21

Language: English