Quais os "filmes de mulherzinha" que você mais gosta?
então, eu nem vou entrar no mérito do que seria filme de mulherzinha, do que seria filme de homenzinho, de quais seriam os papéis de gênero, de como ficou um clima esquisito quando eu levei uma garota com quem eu tava saindo pra ver brilho eterno de uma mente sem lembranças, eu chorei no final, ela achou o filme muito ruim, discutimos, ela disse que não tinha culpa se eu “só gostava dessas coisas de bicha”. vamos tomar todas essas informações como premissas e não nos alongar em como certas garotas mais rudes reagem quando um cara elogia o filme mamma mia.
mas respondendo a sua pergunta, deixe-me citar cinco grandes filmes que eu realmente gostei e que foram estigmatizados como “filmes de mulherzinha” – vou me limitar apenas a filmes recentes e contra os quais ainda existe algum preconceito, imagino que no ano de 2013 as pessoas já entenderam que obras como dirty dancing, ghost ou o diário de bridgets jones não são para garotas, mas sim para qualquer pessoa com dois olhos e um coração.
o diabo veste prada: eu costumo dizer em tom de brincadeira que “o diabo veste prada” e “super-homem – o retorno” foram lançados no mesmo dia e o primeiro é possivelmente uma história de super-herói melhor que o segundo mas na verdade eu não estou brincando, na verdade eu nem mesmo estou sorrindo quando digo isso, as pessoas é que presumem coisas porque eu tenho cara de bobo.
vestida para casar: não sei exatamente o que a galera tem contra a katherine heigl porque não acompanho grey’s anatomy e nem a vida pessoal da moça, mas considero esse filme um clássico, principalmente pela cena épica em que todos cantam elton john num bar, que é o que todos faríamos nos bares hoje em dia se o sistema capitalista tivesse mesmo dado certo.
o amor não tira férias: uma comédia romântica em que jack black no final fica com kate winslet não me parece um filme de mulherzinha mas sim a maior realização de todos os sonhos de todos os homens gordinhos que vivem no limite entre o engraçadinho e o constrangedor. apenas adorável.
10 coisas que eu odeio em você: um filme que tem um lugar especial no meu coração por ter a melhor representação cinematográfica da minha vida no colégio – o cara amigo do personagem do joseph gordon-levitt que não tem nada a ganhar, nada a perder e se envolve na trama apenas porque ajudar os outro é mais divertido que sentar sozinho na cantina.
de repente 30: seria exagero dizer que este é um dos melhores filmes do século que passou? seria absurdo dizer que a atuação de jennifer garner foi digna de oscar? seria insensato considerar que este roteiro uniu, como poucos, romance e humor em uma mistura contagiante que emocionou nossos corações? provavelmente sim, mas eu gosto muito desse filme e sempre rio na hora em que ela adulta quer chegar no moleque novinho no bar
mas respondendo a sua pergunta, deixe-me citar cinco grandes filmes que eu realmente gostei e que foram estigmatizados como “filmes de mulherzinha” – vou me limitar apenas a filmes recentes e contra os quais ainda existe algum preconceito, imagino que no ano de 2013 as pessoas já entenderam que obras como dirty dancing, ghost ou o diário de bridgets jones não são para garotas, mas sim para qualquer pessoa com dois olhos e um coração.
o diabo veste prada: eu costumo dizer em tom de brincadeira que “o diabo veste prada” e “super-homem – o retorno” foram lançados no mesmo dia e o primeiro é possivelmente uma história de super-herói melhor que o segundo mas na verdade eu não estou brincando, na verdade eu nem mesmo estou sorrindo quando digo isso, as pessoas é que presumem coisas porque eu tenho cara de bobo.
vestida para casar: não sei exatamente o que a galera tem contra a katherine heigl porque não acompanho grey’s anatomy e nem a vida pessoal da moça, mas considero esse filme um clássico, principalmente pela cena épica em que todos cantam elton john num bar, que é o que todos faríamos nos bares hoje em dia se o sistema capitalista tivesse mesmo dado certo.
o amor não tira férias: uma comédia romântica em que jack black no final fica com kate winslet não me parece um filme de mulherzinha mas sim a maior realização de todos os sonhos de todos os homens gordinhos que vivem no limite entre o engraçadinho e o constrangedor. apenas adorável.
10 coisas que eu odeio em você: um filme que tem um lugar especial no meu coração por ter a melhor representação cinematográfica da minha vida no colégio – o cara amigo do personagem do joseph gordon-levitt que não tem nada a ganhar, nada a perder e se envolve na trama apenas porque ajudar os outro é mais divertido que sentar sozinho na cantina.
de repente 30: seria exagero dizer que este é um dos melhores filmes do século que passou? seria absurdo dizer que a atuação de jennifer garner foi digna de oscar? seria insensato considerar que este roteiro uniu, como poucos, romance e humor em uma mistura contagiante que emocionou nossos corações? provavelmente sim, mas eu gosto muito desse filme e sempre rio na hora em que ela adulta quer chegar no moleque novinho no bar