Ask @prjuniormeireles:

A Diferença de idade interfere em um relacionamento?

claro que sim... sempre influenciará em vários aspectos, por exemplo, experiencia, maturidade, pique... mas pode ser para bem, aquele que é mais velho pode se esforçar para acompanhar o mais novo e assim ter uma vida melhor, pode aprender com o que tem mais experiencia... O problema é qnd a diferença é mt grande 20 anos por exemplo quando um estiver com 45 o outro terá 65... ai o futuro se torna mais delicado, embora o AMOR verdadeiro, tudo crê, tudo SUPORTA e tudo espera... Influencia pra melhor se vc se esforçar para manter o amor sempre em primeiro lugar...

View more

Voce é a favor de Marco Feliciano?

Disse Jesus: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."
Lucas 11:23
Sou a favor daqueles que lutam pelos ideais cristãos. Marco Feliciano diz não, no momento como Presidente da CDHM, ao que a biblia diz não... Juntou-se uma multidão de filhos da perdição e artistas pervertidos e dizem sim ao que a biblia diz não, neste caso estúpido seria aquele que não ficasse do lado do que a biblia diz.
#Você esta do lado da verdade biblica? Sim? Certo... então estou do seu lado também....

View more

Pastor, paz! Quando oramos ao pai, e entregamos nossos projetos, medos, desejos a Deus, é possível que o inimigo ouça ? Ele pode nos escutar orando ?

Bem... Ele não é surdo não é verdade... Mas não é onisciente, ou seja, não sabe o que vc pensa... se for segredo... ore no coração... ;)
Mas relaxa... Mesmo que ele se levante pra atrapalhar algo em sua vida... no mesmo instante o Senhor se levanta juntin pra de dar vitória.
1 João 3:8b "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

View more

Boa tarde, eu queria te pedir um conselho, eu tenho um amigo nao evangelico e eu sou muito grudada com ele.. e todos dizem que eu nao posso falar com ele,que eu nao posso ser amiga dele, eu penso , as coisas que ele faz nao me afeta em nada entao eu vou continuar andando com ele ,to certa?

o que ele faz???? Eu tinha um amigo que pensava como vc... Ele morreu num tiroteio... ele era crente, os amigos de gangue um dia na pracinha sentados conversando uma gangue rival chegou atirando e ele tava lá.... Conheço jovens que pensavam como vc e deram carona pra os amigos, que fazem suas "paradas" erradas, mas era só carona... o problema é que tinha roubado alguns celulares e apolicia levou td mundo ele foi preso por dar fuga aos "amigos" dele... Vamos lá se vc realmente acha que ele é seu amigo então sua amizade precisa ser mais intensa para ser verdadeira... Mateus 5:14 diz: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte..." Entendeu Luzinha de Jesus... Já acendeu a luz do quarto e após a lampada ligar o quarto continuar escuro.... impossivel neh... pois é Luzinha de Jesus... Ilumina teu amigo lá... e leva ele "GRUDADO" como vc diz... pro caminho da salvação.... Isso sim é prova de amizade....

View more

Ja tem mt tempo q aceitei Jesus e ate hj eu n descobri qal é o meu dom, as vezes penso q n tenho nenhum .. Oq eu faço para descobrir?

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo"... (Efésios 4.11,12)
Deus através do seu Espírito, distribui seus dons de forma diversificada, isto é, oferece o dom de maravilhas a uns, o de profecia a outros, o de instruir a alguns e etc...
Mas, qual é o seu dom? Isso vc só descobre se aplicando à obra do SENHOR, ao evangelismo, às visitas aos irmãos enfermos (esta é verdadeira religião - Tiago 1.27). Quando nos interessamos em servir ao SENHOR e fazer a sua obra, de uma forma inexplicável Ele nos concede habilidades.
"Assim, também vós, que desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. (1Coríntios 14.12)

View more

Como faço para me firmar na casa de Deus ?

Lá em ICorintios no capitulo 15 você encontra Paulo dizendo: "-Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
Quando você decide não seguir o mundo e cola naquele que pode te abençoar, Jesus, você se sente mais forte, sua firmeza só vai depender de quem é sua base... Se sua base for Jesus, então é rocha inabalável... #FiqueFirme

View more

Pastor como eu vou saber qual é o meu dom?

"Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
Pelo Espírito, a um é dada a ; a outro, a , pelo mesmo Espírito;
a outro, , pelo mesmo Espírito; a outro, dons de , pelo único Espírito;
a outro, poder para operar ; a outro, ; a outro, ; a outro, ; e ainda a outro, .
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.
Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo."
(1 Coríntios 12:1-12 / NVI)
Você pode não saber qual seu dom, mas sabe que o dono dos dons habita em você. Peça a Deus que ele lhe concederá. Use seus TALENTOS para adorar e servir a Deus que o Senhor lhe capacitará, se o fogo do desejo de trabalhar para Jesus arde em seu coração então você tem a confirmação de que é um escolhido de Deus e creia, Ele capacita os escolhidos.
Busque o dons através da constante consagração de sua vida. Eu por exemplo sonhava em falar em linguas, orando, lendo a biblia e jenjuando foi me concedido outros dons alem do que eu buscava.
Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
( Mateus 7:7-8)
#BUSQUEemDEUS

View more

Vou começar a ler a bíblia, por qual livro devo começar ?

Eu sugiro Provérbios que lhe dão conselhos práticos para uma vida de sabedoria. Caso queira começar pelo Novo Testamento, Tiago é um bom livro para inspirar a vida de um cristão, Atos é emocionante, parece um filme, um conjunto de histórias que são bem cativantes, agora caso queira começar a ler a bíblia lendo sobre Jesus, comece lendo o Evangelho de João seguido pelo Evangelho de Lucas.

View more

Quem é evangelico(a) pode ser vegetariano(a)?

pode sim.... Lembre-se que somos templo e morada do Espirito de Deus, cuide desse templo, com carinho e responsabilidade. Vegetarianos substituem as proteínas da carne por outras opções seja queijo ou soja texturizada...
Coma alface crente e seja feliz... ;)

View more

em bace blibica existe alguma restrição as pessoas q ficam com outras?sem namorarem?

O teu Deus é um Deus de propósito. Tudo que você for fazer, como cristão, deve ter propósito...
O que seria ficar???? Poder beijar ou ter relações sexuais sem compromisso e sem propósito.
A Biblia diz: Salmo 1:1-3 diz: “Feliz é o homem [ou mulher] que não tem andado no conselho dos iníquos... Mas, seu agrado é a lei de Jeová, e na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa... e tudo o que ele fizer será bem-sucedido”.
Você gosta de brincar com ratoeiras, cobras, bombas, botijões de gás ou facas? Não, não é mesmo? São brincadeiras perigosas e de mau gosto.
Brincar com os sentimentos dos outros, ou mesmo arriscar os seus, também é errado. A Bíblia diz:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jr 17.9).
#VaiFICANDOqueQuandoJESUSvoltarVocêFICA

View more

Pessoas evangelicas podem ouvir musicas que não são gospel?

“tudo me é permitido, mas nem tudo convém” (1 Coríntios 10:23)
Não existe passagem bíblica que lhe proíba de escutar múcica alguma, mas a bíblia enaltece a música usada para adoração e deixa bem claro que Deus está a procura de verdadeiros adoradores não de músicos qualquer... Existem musicas do meio secular que destroem o pudor, amaldiçoa a alma, apodrece os ouvidos como todo funk, axé, sertanejo ou tudo aquilo que prega depravação, uso de drogas como maconha e cerveja, que ensinam a rebolar freneticamente que ensinam passo-a-passo a chegar em uma "gata na balada", que prega a adoração do numero da besta 666...
Na verdade sabe de uma coisa filho....
Não escute música secular....
a não ser que seja musica clássica, instrumental ou algo do estilo. Tudo que entra pelos ouvidos procura um lugar pra repousar e uma hora ou outra encontra seu coração e lhe contaminando, por isso que vez ou outra agente se pega cantarolando músicas sem sentido escrita por um compositor a toa que não tem capacidade intelectual e nem conteúdo para oferecer a não ser TCHUM TCHAM ou pocoto...
Musica é algo fenomenal você as vezes não consegue decorar um texto ou conteúdo da prova, mas musica entra na cabeça e não saí... Use essa ferramenta para impregnar a palavra de Deus no seu coração, escute musicas Gospel....

View more

Pessoas evangelicas que vão para a igreja são membros irmão, pode fazer tatuagem com o nome Jesus ou algum versiculo da biblia ?

Tenha tatuado no nome de Jesus em seu espirito e a palavra de Deus em seu coração.
"FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos."
(Provérbios 3:1)
Não tenho preconceito com quem tem tatuagem e não critico quem já tem, mas sempre direi não para tatoo quando me pedirem opinião.

View more

Quem comete suicídio tem chance de ir para o céu?

Em 1 Coríntios 6:19 - "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" e em 1 Coríntios 3:17 - "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."

View more