@teologueiros

Teologueiros

Latest answers from Teologueiros

Porque não responde as perguntas? :/

Respondemos sim! É que esperamos responder no vídeo, pra poder responder aqui depois... E como o vídeo de respostas não sai toda semana, acaba demorando um pouco pra respondermos. Mas estou pensando em uma alternativa.

Minha amiga tem o livro "Bom Dia Espírito Santo" na casa dela. Devo falar para ela queimar ou jogar no lixo?

Pode usar até pra arrumar a mesa torta!
1001 utilidades.

1 Coríntios: 3. 16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17. Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós. De acordo com esses versos, o suicídio não seria algo condenável ?

Não. 1 Coríntios 3:16 está falando do corpo de Cristo como um todo, não o indivíduo.
Somos santuário de Deus, juntos. Somos a igreja.
Se formos tomar essa interpretação, teremos que dizer que matar é imperdoável também.
E o único pecado que a Bíblia diz ser imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo.

Suicida entra na vida eterna, pode ser salvo?

Sim! Jesus, na cruz, morre por todos os pecados de quem Ele decidiu salvar.
Todos. Inclusive o suicídio.

É coerente usar 1 Coríntios: 13. 8 para defender o cessacionismo?

Welber
Não, pois 1 Coríntios 13:8 fala de um momento escatológico.
Só virá o que é perfeito quando Jesus voltar.
Ate lá, os dons continuam.
Do mesmo jeito dos apóstolos? Não... mas no mesmo Espírito!

Qual o significado de unção ? O que seria esses termos como: unção de conquista, unção de Davi, unção da vitória. Tem algo de bíblico nisso ?

Será respondido em vídeo, sairá essa semana! :D

O que vocês pensam sobre retaliação? Aqueles que fazem a obra de Deus sofrem retaliação do diabo? Seria I Ts 2:18 uma prova de retaliação?

FCottet’s Profile PhotoFernando Cottet
Com certeza. Como diz 1 Pedro 5:8, "Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar."
Mas nunca podemos esquecer que o Diabo só age naquilo que Deus permite (A história de Jó deixa isso claro).

Olá irmãos. É com extrema tristeza e urgência que venho a vocês. Estou passando por uma crise de fé após ler um texto. Segue o link : http://papodeprimata.com.br/hipnose-religiosa-quando-a-explicacao-para-o-transcendental-esta-no-nosso-cerebro/ Se puderem ler e me ajudar ficarei agradecida.

Opa... normalmente a gente responderia em vídeo e depois adicionaria a resposta aqui, mas vou abrir uma exceção nesse caso!
Vamos lá. Eu concordo bastante com o texto. Em alguns pontos.
Grande parte do movimento neopentecostal é baseado nisso. Em experiências hipnóticas criadas pelo subconsciente. Isso é verdade.
É criado todo um ambiente propício pra isso. Acontece as vezes sem nem as pessoas perceberem que está acontecendo. E são manifestações que não geram mudança na vida de ninguém. Só criam sentimentalismos vazios que passam depois de 24h ou menos.
Mas mano, Deus é muito mais que as manifestações que os neopentecostais acham que Ele é. Deus não é o dom de línguas. Deus não é os tremeliques. Deus não é profecia. Deus é Deus.
E o fato de pessoas usarem de métodos pra enganar pessoas não muda o fato de que existe um criador do universo que quer se relacionar pessoalmente com a gente. Não muda o fato de que a Bíblia é a forma de se achegar a ele. Não muda o fato de que esse livro é o livro historicamente mais coeso de toda a história humana. Não muda o fato de que a voz de Deus ecoa nos corações dos seus, mesmo em meio a tanto barulho alto.
Essas "crises de fé" são boas. Balançam a gente e como um garoto cheio de coisas no bolso que é colocado de cabeça pra baixo e balançado, faz cair um monte de tranqueira.
Pois bem. As rodinhas da sua bicicleta foram retiradas agora. É hora de pedalar e manter o equilíbrio. É hora de se segurar não naquilo que sente, nem naquilo que acha, mas naquilo que É. É hora de se segurar nos fatos.
Se segure em Deus. Peça ajuda ao seu pastor, ore. Estaremos orando por você. Se precisar conversar, nos chame no e-mail contato@teologueiros.com.br que ficarei feliz em continuar esse papo.
Deus te abençoe e segure o banco da bicicleta enquanto você procura se equilibrar.

View more

Language: English