@EternoDevedor

E†ernoDevedor

Ask @EternoDevedor

Sort by:

LatestTop

como fazer qnd vc acaba de se converter e se apaixona por um menino antes de se apaixonar por Deus? eu o amo e quero mt q de certo, Jesus eh meu tudo mas ainda sim, sinto que eu busco mais ao menino com qm estou orando do que a Deus.

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
-Deuteronômio 6:5
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
-Mateus 22:37
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
-Lucas 12:31
Essas passagens falam sobre que Deus tem ser o numero um nas nossas vidas mas muitas vezes colocamos ele em 2°, 3° até em 5° mas isso é um erro e digo que falho nisso também...o problema não é você ter se apaixonado por um cara , Deus tem um proposito de ter colocado ele na sua vida, muitas vezes colocamos coisas na frente de Deus, pode ser uma pessoa, pode ser o trabalho, a faculdade, riquezas materiais e muitas outras paixões...o que eu quero te dizer que não só você mas eu também precisamos rever certas coisas e priorizar mais a Deus do que as coisas que podemos ver. Porque as coisas invisíveis são as coisas eternas que vão durar pra sempre! Ame a Deus mais do que a sua própria vida, se achegue mais a Deus enquanto há tempo ore por esse rapaz mas tenha um relacionamento serio com Deus antes de ter com esse garoto que você se apaixonou.

View more

faz 2 dias q conheci um menino, no 1° dia q a gente se conheceu ele disse q gostou e mim, por ey ser bonita e de Deus. ele tbm é Cristao.. a gente passou a madrugada conversando, nao queriamos dormir, so q ele foi falando umas coisas.. e eu cai em tentaçao :( nos beijamos.. eu amo ele. o q eu faço?

Volte no começo, peça perdão primeiro pra Deus. Porque você caiu em tentação e fico com ele porque beijar sem compromisso é sim pecado. Vocês erraram sim mas isso não impede de vocês se conhecerem, mas sem beijos e abraços de namorados...tenha uma amizade com ele antes ore com ele convide ele pra orar pra saber qual é a vontade de Deus. E se o garoto realmente te ama. Busque em Deus o verdadeiro amor e não tenha medo tenha fé!
Liked by: Pq Liliu ??

Related users

passou algumas semanas eles quase tiveram relações sexuais ele me contou oque eu faço ? já pedi a Deus que seja feita a vontade dele já orei pedi a Deus que se for pra ficar que fiquei mais se não for que tire do meu coração será que tem alguma palavra que possa me fazer refletir ? (bih)

Eu quero que você se contente com o que você é agora, se está se relacionando com ele eu não sei mas peça um tempo dê um tempo pra esse cara e peça ao Espirito Santo te conduzir para aquilo que agrada a Deus, e para aquilo que vai te edificar. Tente algo novo que te edifique! Mas não deixe de orar pela vida dele, não para que vocês fiquem juntos mas pra que ele se arrependa e se achegue a Deus. Se for pra vocês ficarem juntos Deus primeiro vai trabalhar na vida dele e isso leva um tempo, pois todos nós passamos em Deus pelo teste do tempo, então deixa o tempo passar e deixa Deus agir. E se não for ele Deus tem um homem de verdade pra você! não se preocupe.

olhá conheci um menino no mesmo ministério que o meu, mais tipo não é da mesma Igreja que eu frequento, eu acabei gostando desse menino e eu ainda bem sou correspondida kkk, então um dia esse menino veio me ver e um dia antes ele ficou com uma menina que é muito do mundo muito mesmo ai (bih)

Oi Bih é complicado sim eu sei mas você além de orar precisa entregar nas mãos de Deus e tomar uma atitude, esse cara está te fazendo de capacho desculpe a expressão. Mas você não merece ser tratada assim. Parte pra outra. Ele te corresponde? que bom! mas ele é do mundo...nós meninas cristãs precisamos nos relacionar com rapazes de Deus. Ele ficou com uma menina e ficar é pecado! e se ele ficou com ela também vai querer ficar com você, e fazer coisas que não agradam a Deus. (continua...)

Uma palavra ?

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:2
Liked by: Elianai

Preciso da sua ajuda , por favor me mande uma palavra. Muito obrigada

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
João 16:23

"Ola! É errado ter um.namoro cristão e ficar deitados juntos dando amassos bjos quentes mas sem praticar sexo... ?"

é errado sim porque isso induz ao sexo...e namorar é uma palavra de uma cultura que o mundo tem influenciado muito na vida até dos 'crentes' no entanto dar amassos excitantes pode sim induzir ao sexo sim e desagrada ao Espirito Santo por que você é templo dele e não da sensualidade da lascívia que é tudo isso ai...não estou te julgando estou te exortando, procure mudar certos hábitos no relacionamento de vocês e vocês vão ver como o nível espiritual de vocês vai melhorar, não tenham muita intimidade física um com outro isso é só pro casamento, mas tenham intimidade com Deus.
Liked by: Suellen Versa

Fale um pouco sobre a corte...

Bem vamos lá kkkkk
a corte é uma coisa que não pode faltar na vida de quem quer se casar e ter uma família abençoada por Deus.
O namoro não existe na Bíblia pra sermos francos!
porque se formos cumprir ao pé da letra, precisaríamos namorar só um pouco e já se casar! Mas hoje muitos casais de namorados vivem como os do mundo...fazem sexo se beijam não se guardam e caem em pecado ou outros podem até não fazer sexo no namoro mas não tem namoro tão ''santo'' assim se é que você me entende! A corte é pegar na mão, andar juntos de mãos dadas nunca se abraçarem escandalosamente nunca saírem sozinhos e por ai vai tem que ter muita oração e paciencia...se você quer ter um namorado mas não quer se casar logo ou não tem condições de se casar logo fique solteiro esse é o meu conselho pra vocês! Eu estou vivendo isso! Se a menina dá muita liberdade pro rapaz ele vai ficar pegando fogo kkkkkkk e se eles não se casarem logo ou eles caem ou ele vai terminar com ela! Mas se eles tem um proposito se respeitam e obedecem a Deus e se amam muito e perseveração no namoro santo eles conseguem sim! A corte é oração respeito amor e obediência a Deus. Na corte você firma um compromisso com a pessoa, melhor é se não se beijarem na boca. Depois noiva ai pode rolar um beijinho mas tem que guardar o melhor só depois do casamento. Na minha opinião a corte é isso!

View more

Você acha que beber é pecado?

A Bíblia te responde eu não:
''E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;''
Efésios 5:18

Qual é o significado de amor, pra você? (sem referências bíblicas) bjo

Amor não é apenas sentimentos mas sim pessoas

Eu sempre achei esse negocio de orar pra namorar,casar, achava isso tudo uma besteira, nunca quis casar acho que por traumas do relacionamento entre meu pai e minha mãe, mas agora eu "acho" que estou começando a gostar de um cara lá na minha igreja. ei não queria sentir isso, tenho medo! o que faço?

Ore espera e confia! tres passos simples, não se baseie na história dos outros mas seja você autor da sua própria história dê a caneta pra Deus escrever sua linda história de amor, você tem uma vida inteira pela frente não se lamente pelo passado mas viva o novo de Deus pra você...você gosta de um garoto? apresente-o pra Deus! ele gosta de você? se conheçam ! foi correspondida não fique, não beije na boca faça uma corte! converse com so pais lideres e pastores e sejam abençoados no mesmo proposito o casamento!

Tem problema não ir pra igreja , mas buscar em casa?

tem sim sabe porque, porque o corpo de Cristo é um só porque se você arrancar um dedo fora do corpo ele vai viver? não claro que não! igual se você arrancar seu coração fora do seu peito você vai continuar vivo? não! o coração não vai mais bombear sangue. Você suportaria perder uma perna sofrer uma hemorragia? não neh então é assim que a igreja é um corpo e Cristo é a cabeça e Deus quer que você esteja junto com seus irmãos em Cristo pois comunhão também é bom! e se você acha que na igreja só tem gente que não presta então todas as igrejas foram feitas pra você, porque muitas pessoas olham para os defeitos das pessoas que estão na igreja e querem ''buscar em casa'' achando que Deus vai ouvir mais elas lá, Deus é onisciente e onipresente ! Toda igreja aqui na Terra é imperfeita assim como você é! então vá a igreja! seremos perfeitos somente no céu!

View more

Como faz pra ser cheia do Espírito santo?

Eu to tentando isso até hoje (somos eternos aprendizes) kkkkkk mas é simples basta dedicar mais tempo lendo a palavra a passar mais tempo orando e falando com Ele ter intimidade com ele e pedir direção dEle sempre, e sempre renunciar a si mesmo!
Liked by: Pq Liliu ??

Eu me sinto muito excluida na minha igreja, as vezes nem vou ao culto por causa disso! Fico triste e as vezes até choro...Oque eu faço?

Eu tava assim esses dias, eu chorava toda vez que voltava da igreja eu sei como você se sente...mas sabe o que eu fiz pra melhorar ? eu comecei a orar, ai Deus me disse que tudo o que eu preciso eu encontro apenas nEle. e não preciso das pessoas pra ser feliz mas preciso de Deus só de Deus, a Graça de Deus nos basta! e quando você ver que Deus apenas Ele te basta Ele vai começar a te dar amigos ou até mesmo fazer com que você conheça alguém especial que vai te fazer feliz, busque o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentada lembre-se disso!
Liked by: Kety

a minha igreja faz esses eventos (balada gospel), eu era de uma ig tradicional, fui visitar a batista e me identifiquei, nao vejo esses eventos como "imitaçao do mundo" vejo como estrategia para alcançar os jovens. tanto é que foi nessa igreja que me batizei e que realmente tive um encontro com Deus

oieusouakety’s Profile PhotoKety
No termo de ''balada gospel'' isso é uma imitação do mundo sim mas eu não quis generalizar ta? balada é um lugar de diversão e prazeres, onde as pessoas vão se satisfazer seus desejos carnais etc..as pessoas trouxeram esse termo balada gospel pra dentro da igreja pra atrair os jovens pra Jesus atrair jovens do mundo pra dentro da igreja tudo bem mas levar o mundo pra dentro da igreja é um erro grave! Quer uma prova verídica? Tornar o profano , santo é algo perigoso veja a história de Nadabe e Abiu filhos de Arão Números 26:61...Glória a Deus que você se batizou e muitas outras vidas foram ganhas pra Jesus com esses eventos promovidos a fim de propagar o nome de Jesus. Mas quero dizer que o mercado gospel tem tomado outro rumo pra agradar mais as pessoas do que a Deus isso é triste porque não tem promovido a intimidade com o Senhor e sim promovido pessoas. Por exemplo tal ''cantor'' vai estar na tal ''igreja'' o templo lota. Células, vigílias e oração, e comunhão não dá nem 30 pessoas...veja bem vai vendo. Aqui na minha cidade ano passado teve show do Thalles a arena lotou com mais de 22.000 pessoas...eu moro em Maringá PR com mais de 300.000 mil habitantes aqui o estimado das que se dizem cristãos são de 90.000 ok até ai tudo bem! Esse ano teve marcha pra Jesus quantos foram? nem 5.000. Não estou dizendo que sua igreja está errada em fazer eventos mas pelo jeito os eventos deram resultados otimos...a igreja não precisa fazer eventos pra atrair pessoas a irem até ela mas ela precisa sair da zona de conforto e ir até as pessoas nas ruas fazer evangelismo e pregar nas ruas e assim trazer os jovens das ruas para as igrejas creio que sua igreja faz isso! mas pelo amor de Deus não usem mas esse termo balada gospel porque se não daqui a pouco vai ter até inferno gospel kkkkkkkkkk espero ter esclarecido. fique na paz

View more

Liked by: Keilla ~ Kety

Tem problema ler livros do mundo? Ex : Quém é você Alasca, Divergente, Jogos vorazes e etc? É pq eu tenho lido e em parte tenho gostado, mas parte de mim fica incomodada! :(

Leia o que te edifica! Pesquise alguns livros do Augusto Cury são bem legais e edificantes #fica dica

pode me ajudar.... oq faço???

Ore e peça a direção de Deus e fique com essa palavra
''O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.''
João 3:8
Seja gerado pelo Espirito Santo que Ele vai te guiar aonde é pra você ir!

Next

Language: English