@LuanAllmeidah

Luan Almeida

Latest answers from Luan Almeida

"O homem não recebe coisa alguma se do céu não lhe for dada." Partindo dessa afirmativa, como explicar as pessoas que vão vem em (aparentemente) todos os sentidos da vida, mas não servem a Cristo?

O texto de João 3.27 é claro em afirmar que todas as coisas vêm do alto (de Deus), embora, mais especificamente, ali João Batista estivesse falando acerca do Novo Nascimento por meio do Senhor Jesus Cristo. De todo modo, a premissa é válida.
Sobre sua dúvida, acerca da prosperidade dos ímpios, temos um salmo que exemplifica bem este fato, pois sua dúvida não é nova. Esta foi tema de um questionamento levantado por Asafe, no Salmo 73. Dos versículos 2 a 13, o autor questiona o fato dos perversos e ímpios prosperarem à revelia de uma vida de temor ao Senhor, tendo saúde física, liberdade das aflições e preocupações, podendo, aparentemente, falar mal de Deus e dos homens, julgando-se onipotentes em tudo. Enquanto isso, ele, sendo servo, sofre continuamente e vive sob o medo da penalidade em cometer blasfêmia por seus questionamentos (v 13-16). A questão, entretanto, abordada neste salmo, é a de que Deus é justo juiz e não os pune instantaneamente, mas como quem lhes dá corda, “deixa” que exercitem todo o seu mal, afim de serem punidos no dia do julgamento (Sl 7.11-16; 35.6). Esta é a conclusão que o salmista tem ao encontrar-se com Deus em oração (v.17), concluindo que o fim dos ímpios é terrível, pois suas vidas não se resumem a atos pecaminosos neste mundo. O que realmente importa não é a prosperidade ou bonança passageiras, mas estar com o Senhor, ainda que em dificuldades, pois estas são temporárias e incomparáveis com as bonanças de sua comunhão e bênção eternas nos céus.
Respondendo então, sua pergunta, podemos concluir o seguinte:
1. Sim! Tudo é concedido por Deus, seja a ímpios ou justos. Para os salvos, como bênção e provisão (Mateus 6.25-34); para os ímpios, como testemunho da bondade divina e da maldade do homem ignorante quanto as coisas de Deus (Mt 5.45, At 14.17);
2. Os ímpios prosperam neste mundo, porque nada mais podem esperar, uma vez que são réprobos por seu comportamento e o que lhes está reservado é o inferno com todos os seus tormentos (Sl 5.5; 7.11-16);
3. O cristão genuíno passa sim por dificuldades, mas estas não são punições, e sim bênçãos (É, isso mesmo! Haha) da parte do Pai, que nos trata como filhos, aperfeiçoando-nos e santificando-nos por meio do sofrimento, provações, testes... de modo que devemos nos contentar, pois isto é prova de que somos eleitos e amados no Amado. Estaremos com Ele nos céus, e Ele está nos preparando para isto (Hb 12.6-10; Tg 1.2-4)!
O que devemos nos focar é em nossa Herança maior. Se sofremos por Cristo, gozaremos as bênçãos celestiais com Ele. Portanto: Venha o que for, se o resultado for o céu de Jesus! Como dizia Martinho Lutero: “Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno”. Que Sua graça te favoreça!

View more

É pecado dizer que não há deus maior que o nosso Deus?

Pecado é não dizer! Rsrsrs
A Bíblia é categórica em mostrar que Javé é o único Deus, que está acima de qualquer autoridade humana ou mesmo sobre absolutamente qualquer mito, deus, santo, entidade, espírito, etc.... Na verdade, as Escrituras mostram que tais coisas não passam de demônios disfarçados de ídolos (Dt 32.17, Sl 106.36,37, 1Co 10.20).
Embora pareça haver uma crença henoteísta (forma de religião em que se cultua uma única divindade, considerada suprema, mas sem negar a existência de outros deuses) nos primitivos povos do Antigo Testamento, o período profético veio para enterrar isto de vez, quando vemos profetas como Isaías anunciando entre Israel que Deus não é somente maior, mas único, não existindo outra divindade:
"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro." (Isaías 45:5,6).
Apesar do pluralismo, com sua infinidade de religiões e credos no mundo, devemos considerar por razão e prova as Escrituras Sagradas, a Bíblia. Nenhuma outra religião moveu tanto na história, influenciando a própria, suas civilizações, constituições, comportamento, progresso, etc.. Além do fato de que, dia após dia, a ciência contribui para a comprovação dos fatos registrados na Bíblia Sagrada, sua exatidão factual, histórica e escatológica, sem falar do papel de Jesus Cristo na humanidade.
Deus é único, Soberano, Rei e Senhor de céus e terra. Alegre-se n'Ele e proclame sua majestade aos quatro cantos!
Outros textos sobre a singularidade de Deus:
Êxodo 20:3-4
Deuteronômio - 3:24
Deuteronômio - 10:17
II Samuel - 7:22
II Samuel - 7:28
I Reis 18 (Todo o capítulo)
II Crônicas - 20:6
Salmos - 47:9
Salmos - 97:9
Salmos - 114:7
Salmos 115:4-8
Salmos - 135:5
Isaías - 37:4
Isaías 45:20
I Timóteo - 6:15
Apocalipse - 3:14
Veja também:
QUAL A RELIGIÃO VERDADEIRA? - https://www.youtube.com/watch?v=GkkuRuWwPjgLuanAllmeidah’s Video 116474760734 GkkuRuWwPjgLuanAllmeidah’s Video 116474760734 GkkuRuWwPjg

View more

LuanAllmeidah’s Video 116474760734 GkkuRuWwPjgLuanAllmeidah’s Video 116474760734 GkkuRuWwPjg

Sabendo que todo ódio é maligno, é pecado sentir ódio do Diabo?

Antes de satanás, vamos a uma questão sobre o ódio:
Nem todo o ódio é ruim. Na verdade, quando somos salvos e, por conseguinte, sintonizados à mente de Cristo; por amar a Deus, logo odiaremos algumas coisas que se antagonizam ao Senhor. Odiaremos nossos pecados e todo o tipo de carnalidade que ofende a santidade do Altíssimo (Ezequiel 36.31; Salmo 119.104; Provérbios 8.13; Romanos 7.24-25).
Quando nos é ordenado a amarmos nossos inimigos, como em Mateus 5:44, o texto normatiza nossas atitudes interpessoais no mundo. Amamos todas as pessoas, criadas à imagem e semelhança de Deus, até aqueles que se apresentam como nossos inimigos. Tal fato, que nem mesmo aos anjos é nos dito a amar, pois estes não são imagem e semelhança de Deus, como somente nós somos.
Deus, apesar de ter sobre Seu total domínio, usando e controlando como bem quer, odeia satanás, porque ele é mau e ímpio, e a impiedade e a maldade são abomináveis aos olhos de Deus,que é Santo e bom. Satanás é o "inimigo (1 Pedro 5:8), o maligno (Mateus 6:13), o pai da mentira e homicida (João 8:44), o acusador do povo de Deus (Apocalipse 12:10), o tentador (1 Tessalonicenses 3:5), orgulhoso, perverso e violento (Isaías 14:12-15), um enganador (Atos 13:10), um criador de ciladas (Efésios 6:11), um ladrão (Lucas 8:12)" (Got questions). O diabo é a personificação de tudo o que é avesso a Deus, é a fonte do pecado e nós, como filhos de Deus, devemos amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. Foi por causa de sua tentação que TODA a criação foi deturpada e precipitada à confusão, quando o homem cede e à semelhança do Inimigo, peca (Gn 3).
No entanto, não cabe a nós, uma atitude de vingança para com Satanás, porque a vingança pertence ao Senhor. O arcanjo Miguel (Judas v.9) nos mostra que a correta atitude para com ele é a indiferença, uma vez que a Deus caberá a repreensão ao "tinhoso" rs (Apocalipse 20). Quanto a nós, o conselho das escrituras é a sujeição a Deus, para que d'Ele tenhamos forças para resistir ao diabo, afim de que ele fuja de nós (Tiago 4.7).
Toda a glória a Deus!

View more

Olá Luan? No antigo testamento o Espírito Santo costumava se retirar das pessoas, como aconteceu com Saul. E hoje? Ele se retira tbm ou não??

A resposta é não!
No Antigo Testamento, o Espírito se manifestou prefigurando o que faria nos tempos neotestamentários, como que dando um "gostinho" ao povo de Deus do que seria a Sua constante ação depois da ascensão do Senhor Jesus. No A.T., o Espírito Santo agiu como o Poder de Deus, de diversas formas e em diversas situações diferentes, como por exemplo: Trazendo ordem ao caos primordial (Gn 1.2; Sl 33.6; ), concedendo revelação e sabedoria (Dt. 34.9; Mq 3.8), capacitando os servos de Deus para servir ao Senhor (Ex. 31.2-6; Jz 6.34; 15.14-15; Is 11.2) e promovendo a renovação interior daqueles que creram em Deus (Ez 36.26-27); etc..
Como sabemos, a presença do Espírito Santo nos seus servos era temporária, com o fim de cumprir uma missão determinada. Assim, como lemos em 1 Samuel 16:14, o Espírito habitou Saul e depois se retirou, também habitou em Davi (1 Samuel 16:13), que temeu Sua retirada quando pecou, adulterando com Bate-Seba (Salmos 51:11). O relacionamento do Deus Espírito com o homem era estritamente pontual. Entretanto, Deus prometeu por meio do profeta Joel em Jl 2.28-32, que derramaria o Seu Espírito de maneira integral a todos quanto o Senhor chamasse. Esta promessa cumpriu-se no pentecostes, como afirma o Apóstolo Pedro em seu discurso (Atos 2.14ss). Desde então, o Espírito Santo toma por posse os salvos em Cristo, fazendo morada em seus corações, como o Consolador prometido pelo Senhor Jesus em João cap. 16. Também vemos, que diferentemente do Antigo Testamento, após a descida do Espírito, sua morada é constante e irrevogável, pois a Sua presença é a garantia de que somos salvos em Cristo Jesus (Romanos 8:9), pois Ele testifica que somos filhos de Deus (Romanos 8.16). Além disso, I Coríntios 3.16 nos mostra que somos templo de Deus e que o Espírito Santo habita em nós (Ver também II Co 6.16). Esta é a garantia de que Deus estaria conosco, até a consumação dos tempos (Mt 28.20).
É bem verdade que textos como 1 Tessalonicenses 5:19 e Efésios 4:30 falem sobre "apagar", "entristecer" o Espírito. Mas, tais textos não falam de uma saída ou extinção. O sentido aqui é de perda da 'sensibilidade' da Sua presença e ação em nós, nunca abandono! Somos morada do Espírito de Deus, que trabalha nos mostrando dia a dia as verdades do Evangelho e fazendo Cristo ser glorificado em e por meio de nós. Louvado seja!

View more

Se você pudesse eliminar qualquer palavra do dicionário, ou seja, ninguém poderia usá-la novamente, qual palavra você escolheria?

Presidenta

Olá Luan? No antigo testamento o Espiríto Santo se retirava das pessoas, como aconteceu com Saul e hoje ele se tira tbm ou não, ou depende???

A resposta é não!
No Antigo Testamento, o Espírito se manifestou prefigurando o que faria nos tempos neotestamentários, como que dando um "gostinho" ao povo de Deus do que seria a Sua constante ação depois da ascensão do Senhor Jesus. No A.T., o Espírito Santo agiu como o Poder de Deus, de diversas formas e em diversas situações diferentes, como por exemplo: Trazendo ordem ao caos primordial (Gn 1.2; Sl 33.6; ), concedendo revelação e sabedoria (Dt. 34.9; Mq 3.8), capacitando os servos de Deus para servir ao Senhor (Ex. 31.2-6; Jz 6.34; 15.14-15; Is 11.2) e promovendo a renovação interior daqueles que creram em Deus (Ez 36.26-27); etc..
Como sabemos, a presença do Espírito Santo nos seus servos era temporária, com o fim de cumprir uma missão determinada. Assim, como lemos em 1 Samuel 16:14, o Espírito habitou Saul e depois se retirou, também habitou em Davi (1 Samuel 16:13), que temeu Sua retirada quando pecou, adulterando com Bate-Seba (Salmos 51:11). O relacionamento do Deus Espírito com o homem era estritamente pontual. Entretanto, Deus prometeu por meio do profeta Joel em Jl 2.28-32, que derramaria o Seu Espírito de maneira integral a todos quanto o Senhor chamasse. Esta promessa cumpriu-se no pentecostes, como afirma o Apóstolo Pedro em seu discurso (Atos 2.14ss). Desde então, o Espírito Santo toma por posse os salvos em Cristo, fazendo morada em seus corações, como o Consolador prometido pelo Senhor Jesus em João cap. 16. Também vemos, que diferentemente do Antigo Testamento, após a descida do Espírito, sua morada é constante e irrevogável, pois a Sua presença é a garantia de que somos salvos em Cristo Jesus (Romanos 8:9), pois Ele testifica que somos filhos de Deus (Romanos 8.16). Além disso, I Coríntios 3.16 nos mostra que somos templo de Deus e que o Espírito Santo habita em nós (Ver também II Co 6.16). Esta é a garantia de que Deus estaria conosco, até a consumação dos tempos (Mt 28.20).
É bem verdade que textos como 1 Tessalonicenses 5:19 e Efésios 4:30 falem sobre "apagar", "entristecer" o Espírito. Mas, tais textos não falam de uma saída ou extinção. O sentido aqui é de perda da 'sensibilidade' da Sua presença e ação em nós, nunca abandono! Somos morada do Espírito de Deus, que trabalha nos mostrando dia a dia as verdades do Evangelho e fazendo Cristo ser glorificado em e por meio de nós. Louvado seja!

View more

Language: English