@FabioPauper

† Fábio Silvério φ

Ask @FabioPauper

Sort by:

LatestTop

http://ask.fm/FabioPauper/answers/138217911978 você não conhece nenhum livro de comentaristas do novo testamento?

Leia os livros do Bento XVI. Todos. Principalmente a coleção "Jesus de Nazaré." Tem uma Bíblia aí que também tem comentários dos santos a cads versículo dos Evangelhos. Chegando em casa, posso ver isso aí.

People you may like

vaandynha’s Profile Photo Vanda Cristina
also likes
vinicius3r’s Profile Photo Vinicius
also likes
DJSaaamL’s Profile Photo Samuel Lira
also likes
TawanKitsune’s Profile Photo Tawan Sendas
also likes
Slipknotkill’s Profile Photo Kaah ~ ✨
also likes
Robeerthha’s Profile Photo Roberta
also likes
MarcossMc’s Profile Photo Marquinhos
also likes
KarellyOliveira’s Profile Photo ~Karelly'
also likes
Anathay’s Profile Photo Thatá Silva
also likes
andrebarbosa1992’s Profile Photo André Barbosa
also likes
Marcelli_rime’s Profile Photo Marcelli_rime
also likes
floresdesamantha4481’s Profile Photo Sam.⚘
also likes
Deyse418’s Profile Photo Deyse mendes
also likes
linnybordin’s Profile Photo Aline Bordin
also likes
saycalheiros’s Profile Photo say calheiros
also likes
Want to make more friends? Try this: Tell us what you like and find people with the same interests. Try this: + add more interests + add your interests

Como convencer alguem de que rcc essas macumbas todas não são coisas verdadeiramente católicas?

Pofretize a um são em ligas de fogo.

Hoje é Dia do Amigo! Como você anima seu(sua) melhor amigo(a) quando ele(a) está triste?

Mando parar de frescura. =D

Por que a Igreja ainda não descriminalizou a maconha?!

Porque o Bob Marley reencarnado ainda não apareceu sobre as nuvens vermelhas de Saturno trazendo o Segundo Sol pra Agartha. Acho que por isso. Para acelerar o processo, fume dragões.

https://www.youtube.com/watch?v=UshTlso9QYI

Viver neste tipo de espontaneidade é o caminho do irresponsável, e é o modo de fragmentar-se em mil e uma paixões que, fortalecidas, ganham autonomia e impedem qualquer coesão interior. Osho foi vítima de sua própria loucura. Sua aparente calma não é senão uma paródia. E isso que ele chama de "enlightenment" não é senão o começo do caminho.

Não parece um contrassenso com a vida monástica que Jesus e os apóstolos pregaram abertamente em todos os lugares, pra converter o máx de pessoas com a vida de contemplação em que você fica isolado do mundo e de todas as outras pessoas do mundo só pra rezar em silêncio?

Quando você mandou essa pergunta, era o dia do Evangelho de Maria e Marta. Neste Evangelho, Jesus as visita. Marta vai logo fazer as coisas, enquanto que Maria fica aos pés de Jesus, ouvindo-O. Marta, ocupada, pede a Jesus que diga a Maria para ir ajudá-la, ao que Jesus responde: "Marta, Marta, tu andas preocupada com muitas coisas. A Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada."
Essa é a famosa tensão entre vida ativa e contemplativa. A vida espiritual tem as duas partes: uma de ação e uma de contemplação. Elas não são opostas, mas representam níveis diferentes de um mesmo caminho. A vida ativa, lidando com o mundo e levando a ele aquilo que ela recebe interiormente, é mais próxima do profano na medida em que age na interseção entre um e outro.
Já a vida contemplativa se encontra num grau mais alto, pois trata mais diretamente com Deus.
Do ponto de vista puramente natural, os ativos fazem mais que os contemplativos, que aparecem aí como ociosos. Mas é o oposto. A vida ativa sem contemplação seria mero esperneio. E a mera ação humana, deixada a si mesma, é de todo incapaz de operar num nível espiritual. Os contemplativos, ao contrário, em tratar com Deus e suplicar-Lhe pelo mundo, adquirem para este uma eficácia espiritual que, a despeito de se dar ocultamente, é a responsável maior para o adiamento da bagarre ou degeneração total. É neste sentido que se pode entender o que um São Pio de Pietrelcina diz: "O mundo depende mais da Missa que do Sol". João Paulo II dizia que os monges são a menina dos olhos de Deus.
Por fim, o homem é dotado de corpo e alma. A alma, sendo o princípio formal, é o ato da matéria, princípio potencial. Então, é mais ativo quem age com a alma que com o corpo. Daí que a contemplação seja ação mais verdadeira do que a ação corporal.

View more

http://ask.fm/FabioPauper/answers/138800026794 é tipo a graça dos anjos em Supernatural? nós também podemos perdê-la? e recuperá-la?

É mais ou menos, rs..
Todos nós nascemos sem a Graça. Ela é criada em nós no batismo. É por isso que as crianças devem ser batizadas o quanto antes. A Graça é perdida no pecado mortal e é readquirida na Confissão. Ela também aumenta a partir da vida Sacramental e das correspondências da alma a Deus. Quando a graça ('charis' - daí a virtude teologal da caridade) se dilata muito na alma, esta adquire um aperfeiçoamento da sua liberdade - pela qual a vida cristã vai ficando mais 'fácil' e natural -, juntamente com o aumento dos dons do Espírito Santo. Isso pode chegar a um estado como que consumado, que é o estado de santidade, no qual a alma opera sempre a partir de Deus. O grau de caridade determinará o grau de visão beatífica, que é a visão de Deus face a face no Céu.

Next

Language: English